sexta-feira, 3 de maio de 2013

BETO CARRERO LANÇA JOVEM APRENDIZ EM PARCERIA COM SENAC-SC


Beto Carrero World lançou programa Jovem Aprendiz em parceria com Senac-SC

Capa da Matéria
A primeira turma do programa Jovem Aprendiz
02/05/2013 09:25
Na última semana, o parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha, em Santa Catarina, realizou uma cerimônia de abertura do curso de “Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão”, que contou com a participação de 35 jovens selecionados. O evento marcou o lançamento do Programa Jovem Aprendiz no parque, que tem a parceria do Senac/SC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina.

A cerimônia contou ainda com a presença de representantes da diretoria do parque e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.

Os jovens selecionados atuarão como aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac. 

Já o diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma.

__________________________________________________Revista Hotéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário